Agenda de Atividades

Nenhum evento no calendário
Dezembro 2018
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Informativo Online

Receba notícias, comunicados e informações em seu e-mail:

A Celesc dará sequência ao serviço da troca das comportas da Usina do Salto. Os trabalhos iniciaram na última terça-feira, dia 18, e ocorrerão novamente nesta terça, dia 25. O segundo dia de trabalho ocorrerá entre às 5h e 22h, quando as equipes darão continuidade a substituição das centenárias comportas de madeira por novas feitas de aço.

Devido aos trabalhos, os bairros atendidos pela ETA 2, localizada na Rua Bahia, ficarão sem abastecimento de água. Caso não seja possível concluir os serviços nesta terça, uma novo parada será feita no dia 23 de outubro, após a Oktoberfest.

O Samae Blumenau possui ponto de captação de água junto à Usina do Salto. Enquanto os trabalhos da Celesc forem realizados, a captação de água não será realizada e os bairros atendidos pela ETA 2, poderão sofrer com o desabastecimento de água. O Samae pede a compreensão e colaboração dos moradores, para que economizem água neste período. Os bairros atendidos pela ETA 2 que poderão sofrer com falta de água são: Água Verde, Do Salto, Escola Agrícola, Salto Weissbach, Passo Manso, Velha, Velha Pequena, Velha Grande, Velha Central, Vila Nova, Fidélis, Fortaleza, Fortaleza Alta, Itoupava Norte, Tribess, Nova Esperança, Badenfurt, Itoupava Central, Itoupava Seca, Itoupavazinha, Salto do Norte, Testo Salto.

Além disso o Samae pede a colaboração dos consumidores, já que em alguns momentos o sistema também poderá apresentar instabilidade, deixando a água turva. A previsão é que a situação se normalize quando terminar o processo.

Entenda o caso

A necessidade de baixar o nível do canal para realizar manutenções na Usina Salto tem se tornado mais frequente nos últimos anos em função do desgaste da estrutura centenária. O impacto das manutenções para a população de Blumenau será resolvido com a troca das comportas, que oferecerão mais segurança aos técnicos que trabalham em áreas alagadas da usina, sem a necessidade de esvaziar o reservatório para novas manutenções.