facebook twitter instagram

Diretor Geral da AGIR participa de reunião comunitária em Guabiruba

Data: 11 de dezembro de 2019

Diretor Geral da AGIR participa de reunião comunitária em Guabiruba

Na noite desta terça-feira (10) o Dr. Heinrich Luiz Pasold, Diretor Geral da AGIR, esteve na localidade de Lageado Baixo, no Município de Guabiruba, a convite da Associação de Moradores, juntamente com o Prefeito Matias Kohler e com a Secretária de Saúde do Município, Sra. Patrícia Kohler para dialogar sobre o sistema de abastecimento de água mantido pela Associação. Atualmente 210 economias estão sendo atendidas e a preocupação dos moradores é com a concessão em andamento em todo o município. O Diretor Geral em sua fala fez uma rápida explanação sobre o que é e como funciona a agência reguladora. Além das orientações gerais, destacou que a participação da comunidade é muito importante e colocou à disposição de todos os presentes, os meios de comunicação utilizados pela AGIR, como a ouvidoria, o aplicativo InterAGIR, dentre outros. Os associados (presentes em grande quantidade) foram comunicados de que a administração e a nova concessionária irão manter o sistema de água implantado pela Associação e que ela deve estar perfeitamente adequada para atender a legislação vigente. A Secretária de Saúde comentou sobre a necessidade dos exames de qualidade da água e que a vigilância sanitária municipal vai fazer a verificação das normas aplicáveis. A AGIR, por outro lado, além de também fazer a fiscalização regulatória, se comprometeu em prestar auxílio técnico na área tarifária e econômica e fazer do sistema um modelo exemplar e, assim, provar que é possível haver a existência de dois sistemas privados em uma área geográfica única.