AGIR é selecionada em Chamada Pública promovida pelo Ministério de Desenvolvimento Regional - MDR

Data: 22 de junho de 2020
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional

A AGIR foi selecionada em Chamada Pública promovida pelo MDR e receberá apoio federal com o objetivo de disseminar a metodologia Acertar nos prestadores de serviços de água e esgoto regulados, visando melhorar a qualidade da informação sobre o saneamento básico no Brasil, mais especificamente o Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento - SNIS.

A assistência técnica deverá contribuir para a melhoria das atividades regulatórias, por meio da transferência de conhecimento, de ações para melhoria da governança, da implementação de metodologias e processos, do planejamento, da instrumentalização de entidades responsáveis pela regulação e da qualificação dos quadros técnicos, contribuindo para a melhoria da regulação e, consequentemente, da gestão e qualidade dos serviços públicos ofertados à população.

Foram selecionados 10 projetos de agências reguladoras em nível nacional para receber apoio até o limite de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), os quais serão aplicados em serviços de consultoria (pessoa jurídica) a serem contratados diretamente pelo MDR, no âmbito da cooperação internacional com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA, de acordo com a disponibilidade orçamentária.