AGIR realiza assembleia geral

Crédito: Imprensa - AGIR
Fotos: Imprensa - AGIR

AGIR realiza assembleia geral

Na última terça-feira, dia 30, os Prefeitos Municipais que compõe o Consórcio Público AGIR, estiveram reunidos em sua assembleia geral onde vários assuntos foram tratados e deliberados. Dentre eles, o ingresso oficial do município de Luiz Alves, que através da Lei Complementar nº 19/2019, de 15/04/2019 formalizou a sua adesão ao Consórcio.

Na ocasião, os senhores prefeitos tomaram conhecimento da Carta de Serviços ao Cidadão e do Relatório Anual das atividades de AGIR em 2018, ambos já disponíveis no site. Foi também deliberada e autorizada a aplicação de recursos para a realização do 3º ENARMIS, aqui em Blumenau, nos dias 30 e 31 de maio. O evento de alcance nacional contará com vários palestrantes de níveis internacional e nacional, na área da regulação do saneamento básico (confira a programação no site www.agir.sc.gov.br). Os senhores prefeitos, no uso de suas atribuições legais, aprovaram os nomes dos candidatos habilitados ao Comitê de Regulação e estes, serão encaminhados para votação na próxima reunião daquele Comitê, que irá ocorrer no dia 27 de maio.

Dentre os vários assuntos da pauta, também foram esclarecidos os pontos do concurso público a ser lançado em breve, além da comunicação que através da Resolução nº 124/2019, foi instituída a Comissão Especial para discutir e apresentar estudos sobre a implantação do transporte público coletivo integrado do Médio Vale do Itajaí. Ainda em assuntos gerais, foi noticiado aos prefeitos presentes, que o Diretor Geral da AGIR foi convidado para fazer parte como preletor no painel "Gestão de Sistemas de Águas Residuais – Realidade Internacional", durante o Seminário "Gestão de Águas Residuais e Reutilização de Água em Pequenos Agregados Populacionais". O evento será realizado na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel – Açores, no mês de outubro, sob a coordenação da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos dos Açores (ERSARA).