Agir participou da inauguração do Ecoponto em Timbó, nesta sexta-feira

Crédito: Imprensa - AGIR
Fotos: Imprensa - AGIR

Agir participou da inauguração do Ecoponto em Timbó, nesta sexta-feira

Neste dia 22/03, em que comemoramos o Dia Mundial da Água, o município de Timbó realizou a entrega do primeiro Ecoponto da região do Médio Vale do Itajaí, que servirá para depósito de materiais recicláveis, eletrodomésticos, móveis e óleo de cozinha.

Os representantes da AGIR, Sr. Vitor Zanella Junior, Ouvidor, e Sra. Nátaly Regina Lopes, Estagiária de Jornalismo, acompanharam a cerimônia de inauguração.Na ocasião, também estavam presentes os moradores da cidade, a imprensa e as autoridades, entre elas o Prefeito de Timbó, Sr. Jorge Augusto Kruger, o Gestor de Serviços do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Iatajaí (CIMVI), Sr. Allan Eduardo Stark e o Diretor-Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) de Timbó, Sr. Waldemar Gebauer. O evento iniciou com a apresentação do Ecoponto, seguido pelos discursos das autoridades.

O projeto apoiado pela Prefeitura Municipal de Timbó e licitado pelo CIMVI, teve a execução do SAMAE. O Diretor de Operação, Manutenção e Expansão do Consórcio da prestadora, Sr. Diego Zatelli, explicou sobre a importância do Ecoponto na cidade e de como ele surgiu. “Este projeto visa à população para que ela tenha um local destinado ao descarte apropriado dos materiais inservíveis, e não deixá-los em terrenos baldios, nem os jogarem em rios, pois causam impactos ambientais. O Ecoponto é pioneiro nos municípios consorciados do CIMVI.

Surgiu há alguns meses, dentro do CIMVI, em reuniões com o presidente e diretor no Consórcio e os demais prefeitos consorciados. Chegaram num modelo para realizarem este ponto de coleta voluntária destes materiais (recicláveis, eletrodomésticos, móveis e óleo de cozinha). O SAMAE adotou este projeto, fez algumas ampliações e alterações, o licitou e o implantou no final do ano passado, em outubro, e que agora foi finalizado em fevereiro”, declara o Sr. Zatelli. Conforme a moradora, Sra. Doris Terezinha Cristofolini Franz, “a ideia é muito boa, porque a cidade toda, terá onde deixar seu material descartável. Aqui, o SAMAE vai recolhe-lo e dar o destino certo a ele. Será um ponto bem positivo para Timbó”.

O Ecoponto está localizado na Rua Rio Grande, bairro Estados (final do beco), em Timbó. Os horários de funcionamento serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Veja os cliques do evento, inclusive da estreia do Ecoponto com o primeiro material sendo descartado no local.